segunda-feira, 29 de Abril de 2024  04:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2005

Bustos lidera


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 Para algumas equipas, jogar fora do seu reduto ainda traz algumas complicações. Que o diga o Oiã, que, em mais uma deslocação ao Norte, deixou os três pontos em Paços de Brandão, e o Mealhada que perdeu, de forma esclarecedora, em Argoncilhe.

As três equipas de Águeda saíram da quarta jornada vitoriosas. O Águeda passou em Castelo de Paiva; o Mourisquense arrancou a primeira vitória em Bustelo e, o Fermentelos, fazendo jus à sua determinação de jogar em casa, despachou o Sanguedo.

O Luso recebeu o S. Roque. Empatou, resultado que se pode considerar positivo, dadas as pretensões na prova da equipa de Oliveira de Azeméis.

2 Quarta-feira e sábado, há jornada dupla. O Oiã joga com Carregosense (casa) e Romariz (fora), dois adversários nortenhos, sempre complicados, sendo deveras importante que os oianenses não percam o norte, sobretudo no jogo em casa.

O Mealhada joga com as equipas que o Oiã deixa. Paços de Brandão, quarta-feira em casa, e Carregosense fora, são os opositores, de uma equipa ávida de pontos. Numa ronda dupla, terá que pontuar, para não perder de vista os outros concorrentes.

O Águeda tem, aparentemente, uma jornada fácil, primeiro, com a recepção à Oliveirinha, depois, a viagem a Fajões, equipa mal posicionada.

O Fermentelos joga a Sul, em Pessegueiro do Vouga, e, no sábado, na recepção ao Alba, adversário que costuma complicar a vida aos Pimpões, mas como é em casa?

II DIVISÃO

1 Os B(s), para já, estão a dominar o campeonato. O Bustos, com algumas dificuldades pelo meio, desenvencilhou-se do Paredes do Bairro, enquanto a BARC não teve a mínima dificuldade em bater o Calvão, longe dos velhos tempos.

O Troviscalense não se deu com a relva do Municipal de Águeda e perdeu para a LAAC, ao passo que o Águas Boas rectificou, muito bem, o empate caseiro e foi a Parada de Cima vencer a CRAC.

O Aguinense somou o primeiro ponto no sempre difícil reduto do Carqueijo, o Covão do Lobo venceu à tangente o Barcouço e Requeixo e Casal Comba dividiram os pontos. O Couvelha - Ajax da Silvã foi adiado para esta quarta-feira.

2 Dois jogos suscitam todas as atenções, pois trata-se de dois derbies concelhios. O Troviscalense - Águas Boas e a LAAC - BARC. Face às características dos jogos, à rivalidade e à posição que as equipas ocupam, o resultado é uma incógnita.

O Bustos defende a liderança em Barcouço. Tudo leva a crer que não a deixará fugir, enquanto o Paredes do Bairro tem boas hipóteses de subir mais uns degraus, caso ganhe em casa ao Carqueijo.

O seu vizinho, o Couvelha, joga em Calvão. Ainda com um jogo em atraso, a equipa de Rui Santiago tudo fará para pontuar.

O Aguinense tem boas perspectivas de alcançar a primeira vitória em casa. A CRAC não lhe deverá criar grandes obstáculos.

Nos jogos Ajax da Silvã-Requeixo e Casal Comba-Covão do Lobo, a divisão dos pontos é o cenário que se nos afigura mais provável.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®